CONHEÇA A RAMPA


PESSOAS ENGAJADAS EM AJUDAR PESSOAS

A frase acima define como pensamos e como agimos. Define o que é a Rampa.

Isso porque acreditamos que uma organização tem o papel de utilizar a sua estrutura, equipe, produtos e serviços para trazer melhoria à vida das pessoas e empresas: trazer resultados, entregar conveniência e facilidade, contribuir para objetivos e ajudar a conquistar sonhos.

E é nessa base sólida que buscamos pautar nossas ações.


Foco no sucesso do cliente

Buscamos construir relações de longo prazo, que geram a confiança necessária para estabelecer parcerias duradouras. E por isso contamos com a credibilidade do mercado.

No centro dessas parcerias está o compromisso de proporcionar as melhores soluções ao cliente, com garantia de um excelente custo/benefício.


Nossos números mostram o tamanho do compromisso com a construção civil

46 anos
de atuação

no mercado
gaúcho


Mais de
50.000
Toneladas

em chapas de compensado
fornecidas


Mais de
20.000 obras
atendidas

entre médio e
grande porte


Mais de
700 clientes
ativos

do segmento
da construção civil

Maior
distribuidor

de compensados
do Rio Grande do Sul

Nossa cultura reflete aquilo que fazemos



NOSSO PROPÓSITO

Entregar eficiência e resultado em suprimentos
para construção civil

NOSSOS VALORES

Crescer juntos
Acreditamos que relações de confiança são construídas com franqueza, empatia e apoio mútuo e buscamos contribuir para o crescimento do outro.

Cliente no centro
Colocamos as necessidades do cliente em primeiro plano. Lutamos pelo seu sucesso e para que tenha uma experiência encantadora com a nossa empresa.

Cada vez melhor
Consideramos a excelência um hábito. Buscamos constantemente uma melhor versão daquilo que somos e fazemos.

Pensar grande
Somos movidos por desafios. Buscamos construir resultados dos quais possamos nos orgulhar e que promovam transformações no setor em que atuamos.


NOSSA HISTÓRIA

1973
No dia 1º de maio é fundada em Porto Alegre, RS, a empresa Rampa Materiais e Obras Ltda, cujo objetivo social era o comércio de madeiras e mão-de-obra por empreitada. O portfólio inicial de produtos continha madeiras brutas para construção civil.

1976
Três anos após a sua fundação, a Rampa direciona seu foco para o fornecimento de chapas de compensado, aproveitando a grande demanda que se apresentava naquela época na construção civil

Anos 80 e 90
Com o mercado em crescimento e a consolidação do uso do compensado, a Rampa investe em infraestrutura para garantir o abastecimento de seus clientes, se tornando a maior distribuidora de compensados do estado. Agilidade, pronta-entrega e comprometimento passam a ser diferenciais da empresa, que lhe garantem reconhecimento e fortalecimento da marca ao longo dos anos 80 e 90

2000
Em busca de aumento de produtividade e de inclusão na era digital, a Rampa passa a realizar uma série de investimentos em maquinário e tecnologia. São introduzidos processos mais eficientes de gestão, bem como ampliados os serviços oferecidos, a fim de intensificar a qualidade do atendimento aos clientes, principalmente no que se refere à rapidez no fornecimento dos materiais.

2009
Focada em atender cada vez melhor as demandas dos clientes, a Rampa retorna às suas origens e retoma o fornecimento de madeira bruta para a construção civil, passando a entregar uma solução mais completa para as empresas de construção, com conveniência e praticidade.

2013
A Rampa completa 40 anos e inicia um processo de modernização. A logomarca é remodelada e são feitas melhorias nas instalações de atendimento ao consumidor final. Novos sistemas e processos são implementados, são feitas parcerias com novos fornecedores e o mix de produtos é ampliado. É priorizado o desenvolvimento da equipe para oferecer melhores soluções aos clientes, entregando eficiência e redução de custo.

2019
Rumo ao seu cinquentenário, a Rampa se mantém como o principal fornecedor de compensados do Rio Grande do Sul e referência em fornecimento de suprimentos para construção civil.